A vice-presidente americana Kamala Harris compartilha as verdades que nos unem e a melhor forma de agir com base em seus valores.
O comprometimento de Kamala Harris com a verdade vem de sua criação. Filha de imigrantes, Kamala cresceu em Oakland, uma cidade na Califórnia com forte senso de justiça social. Seus pais — um importante economista jamaicano e uma indiana que se dedicou a pesquisar o câncer — se conheceram na universidade, em Berkeley, atuando como ativistas no movimento por direitos civis. Durante a adolescência, Kamala nunca escondeu sua paixão pela justiça, e quando se tornou promotora depois da faculdade de direito, rapidamente se estabeleceu como uma profissional inovadora na aplicação da lei americana.
Ela avançou rapidamente: logo se tornou promotora em São Francisco e então foi eleita promotora-geral do estado da Califórnia. Conhecida por dar voz aos oprimidos, enfrentou os grandes bancos durante a crise das hipotecas, ganhando um acordo histórico para as famílias trabalhadoras do estado.
Sua marca registrada foi a aplicação de uma abordagem holística, baseada em dados, a muitas das questões mais espinhosas, sempre evitando a retórica de combater o crime de forma implacável, que acaba levando a um caminho de falsas escolhas. Nem "implacável" nem "extremamente flexível", mas inteligente ao lidar com o crime se tornou seu mantra. Ser inteligente significa compreender as verdades que podem nos tornar melhores enquanto comunidade e apoiá-las com todas as forças. Essa tem sido a estrela que guiou Harris por uma carreira transformadora como a principal promotora na Califórnia e então como senadora dos Estados Unidos, enfrentando uma série de questões complexas que afetam seu estado, seu país e o mundo, da saúde e da nova economia a imigração, segurança nacional, crise das drogas e aceleração da desigualdade.
Ao reconhecer os grandes desafios que enfrentamos juntos, valendo-se da sabedoria e da percepção duramente conquistadas em sua própria carreira e no trabalho daqueles que mais a inspiraram, Kamala Harris oferece em As verdades que nos movem uma aula de gestão de crises e de liderança em tempos desafiadores. Ao contar sua história, ela narra sua visão de luta, propósito e valores compartilhados. Em um livro rico em muitas verdades, não menos importante é a que um número relativamente pequeno de pessoas trabalha de maneira incansável para convencer muitos de nós de que temos menos em comum do que realmente imaginamos. Cabe a nós, portanto, olhar além das divergências e prosseguir com a luta imprescindível de viver nossa verdade comum.