A NOVA E EXPLOSIVA BIOGRAFIA DO GÊNIO MAIS ULTRAJANTE E TRÁGICO DO ROCK!
Eleito livro do ano pelo New York Times Book Review e Publishers Weekly.
Mais de cinquenta anos após sua morte, Jimi Hendrix (1942-1970) é celebrado como o maior guitarrista de rock de todos os tempos. Mas antes de incendiar as guitarras e o mundo, James Marshall Hendrix era um garoto tímido em Seattle, dedilhando um ukulele quebrado e com medo de um pai que iria bater nele por tocar com a mão esquerda. Trazendo a história de Jimi para a vida vívida no cenário do rock de meados do século, e com uma riqueza de novas informações, o aclamado biógrafo musical Philip Norman oferece um retrato cativante e definitivo de uma lenda musical.
Com base no acesso sem precedentes ao irmão de Jimi, Leon Hendrix, que fornece detalhes perturbadores sobre sua infância, bem como Kathy Etchingham e Linda Keith, as duas mulheres que desempenharam papéis vitais na ascensão de Jimi ao estrelato, Norman traça a vida de Jimi tocando em clubes como o segregado Chitlin' Circuit, onde ele encontrou racismo diário, mal sobrevivendo no Greenwich Village de Nova York, onde foi assumido pelo baixista do Animals, Chas Chandler, em 1966, e exportado para o Swinging London e o estrelato internacional.
Por quatro anos impressionantes, de 1966 a 1970, Jimi reescreveu totalmente as regras do estrelato do rock, principalmente em Monterey e Woodstock (onde ele tocou sua versão infundida de protesto de "Star-Spangled Banner"), enquanto se tornava o músico mais bem pago da década. Mas tudo terminou abruptamente no porão de um hotel de Londres com a morte prematura de Jimi. Com detalhes notáveis, este livro finalmente revela a verdade por trás dessa tragédia há muito encoberta.